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Faça o pré-cadastro de sua empresa em nosso banco de fornecedores. Caso selecionada, sua empresa será convidada para a próxima etapa.

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Entenda nossas etapas de Contratação

1. Identificação da Necessidade e Seleção de Fornecedores

O processo inicia com a identificação de nossas necessidades de compras e seleção dos fornecedores que serão convidados a participar do processo de cotação.

2. Análise e Negociação

Após receber as propostas, nosso time avalia as ofertas, solicita ajustes técnicos e comerciais caso necessário, e negocia os termos comerciais.

3. Emissão de Ordem de Compra

A Terceira etapa consiste na emissão da Ordem de Compra ou Contrato formalizando a contratação.

4. Recebimento e Inspeção

Após o fornecimento, é realizado o recebimento e inspeção dos itens ou serviços para garantir a conformidade com o pedido. Para serviços, geramos a Folha de Medição e a enviamos ao fornecedor para emissão da Nota Fiscal.

5. Pagamento

A etapa final envolve o recebimento da Nota Fiscal, que será submetida para os devidos lançamentos fiscais e, em seguida, para a autorização do pagamento.

Orientações Gerais para Fornecimento.

Na Supremo Secil, valorizamos a transparência, a eficiência e o desenvolvimento de parcerias sólidas com nossos fornecedores. Abaixo, disponibilizamos links diretos para acesso aos nossos manuais e orientações gerais de fornecimento.

Perguntas frequentes

Para onde devo enviar arquivos fiscais eletrônicos?

Os Arquivos DANFE e Notas de Serviços em formato PDF e XML devem ser ENVIADOS para nfe@supremocimento.com.br.

Os Arquivos DANFE e Notas de Fretes CT-e em formato PDF e XML devem ser ENVIADOS para cte@supremocimento.com.br.

Qual o horário de recebimento de Materiais (Incoterm CIF – Entrega por conta do fornecedor do item)?

O (s) material(is) deverá(ão) ser entregue(s) no endereço constante na Ordem de Compra, observando- se o período/horário para recebimento (Terça-Feira e Quinta-feira das 07:30h às 11:30h).

Para “recebimentos extraordinários, dias e horários diferentes do informado” o fornecedor deverá solicitar autorização prévia junto a área de suprimentos.

Como faço para me tornar um fornecedor de Matéria-Prima e Combustíveis Alternativos?

Nosso processo de avaliação de fornecedores para estas categorias inclui visita técnica (se aplicável), avaliação de qualidade dos produtos, testagem de amostras e de cargas testes. Fornecedores com amostras aprovadas são cadastrados em nosso sistema para futuras cotações.

Ofertas de Matéria-prima e Combustíveis Alternativos(CA’s), podem ser direcionadas no e-mail: materiaprima@supremocimento.com.br

Como posso me tornar um fornecedor na Supremo?

Para se tornar um fornecedor, faça seu pré-cadastro clicando no link Quero ser Fornecedor.

Para onde devo enviar arquivos fiscais eletrônicos?

Os Arquivos DANFE e Notas de Serviços em formato PDF e XML devem ser ENVIADOS para nfe@supremocimento.com.br.

Os Arquivos DANFE e Notas de Fretes CT-e em formato PDF e XML devem ser ENVIADOS para cte@supremocimento.com.br.

Suspensão Temporária do Produto Risco Sacado

INFORME AOS FORNECEDORES

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO PRODUTO RISCO SACADO

Informamos que, a partir de 2 de junho de 2025, a Supremo Cimentos suspenderá pelo prazo de ATÉ 15 dias, a disponibilização do produto Risco Sacado.

Essa decisão ocorre devido ao cenário de incerteza jurídica e operacional gerado pelo recente Decreto nº 12.466/2025, que passou a enquadrar as operações de risco sacado como operações de crédito sujeitas à cobrança de IOF, com alíquotas significativamente superiores às vigentes anteriormente.

Além do impacto direto, observamos uma falta de diretrizes claras e a circulação de informações desencontradas, o que compromete a previsibilidade e a segurança jurídica necessárias à manutenção desse tipo de operação. A ausência de um posicionamento definitivo por parte das autoridades competentes reforça o ambiente de instabilidade.

Estamos avaliando alternativas que garantam previsibilidade, segurança fiscal e continuidade na parceria com nossos fornecedores. Caso o cenário atual persista, nosso compromisso é encontrar, nos próximos dias, a melhor solução possível para reduzir impactos aos nossos parceiros comerciais.

Reforçamos que esta suspensão é temporária e preventiva, visando proteger tanto nossa empresa quanto nossos parceiros de impactos tributários mal dimensionados.

Para quaisquer dúvidas, pedimos que procurem diretamente o seu contato da área de Suprimentos.

Contamos com a compreensão de todos.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco.

Nossa equipe está à disposição para quaisquer dúvidas e oferecer o suporte que você precisa.
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